Caiu na tarde desta quarta-feira (06) um avião da Polícia Federal (PF) no Aeroporto de Pampulha, Belo Horizonte. Segundo o Corpo de Bombeiros haviam três pessoas na aeronave, duas morreram e uma foi socorrida está no hospital. As vítimas eram agentes da PF, os policias José Moraes Neto e Guilherme de Almeida Irber. A corporação ainda não se pronunciou sobre o acidente.
Vídeos compartilhados nas redes sociais indicam que o avião caiu logo após ter decolado do Aeroporto da Pampulha. Com o choque, a aeronave pegou fogo e logo em seguida bombeiros apagaram as chamas.
De acordo com a CCR Aeroportos, que administra os serviços aeroportuários em Pampulha, as operações de pouso e decolagem não foram interrompidas, pois, embora a aeronave tenha caído dentro da área do aeroporto, atingiu um ponto distante da pista.
"O Aeroporto da Pampulha informa que os bombeiros estão empenhados no cumprimento dos protocolos de segurança e atendimento após ocorrência", informou a assessoria da empresa, em nota.
A aeronave é um Cessna 208B, fabricado em 2011, um monomotor com capacidade para nove passageiros e dois tripulantes.
O acidente gerou comoção nas redes e autoridades se manifestaram
Com grande pesar soube do acidente envolvendo avião da Polícia Federal em Belo Horizonte e do falecimento de dois agentes, Guilherme de Almeida Irber e José Moraes Neto, que estavam a bordo. Meus sentimentos aos familiares, amigos e companheiros de trabalho da Polícia Federal…
— Lula (@LulaOficial) March 6, 2024
NOTA À IMPRENSA - Acidente envolvendo aeronave da Polícia Federal em Belo Horizonte (MG). https://t.co/ZIfb8xxR8O
— Ministério da Justiça e Segurança Pública (@mjspgov) March 6, 2024
*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini