Um avião monomotor que desapareceu no Paraná na segunda-feira (3) foi encontrado hoje (7) à tarde, na região da Serra do Mar, litoral do Estado. A confirmação veio da Força Aérea Brasileira (FAB).
O piloto Jonas Borges Julião, de 37 anos, e os passageiros Heitor Guilherme Genowei Junior, 42, e Felipe Furquim, 35, ambos servidores da Casa Civil do Governo do Paraná, foram encontrados mortos, de acordo com o governador do Paraná, Ratinho Junior.
Conforme informações do portal g1, a aeronave decolou de Umuarama, no noroeste do Estado, às 7h50. O pouso estava previsto para acontecer próximo das 10h30 em Paranaguá, mas não emitiu mais sinal cerca de 10 minutos antes do horário estimado, sumindo do radar.
O Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) relatou que, durante o percurso, a aeronave não acionou o ELT (sinal de localização de emergência). As buscas foram realizadas por meio de voos baixos e com equipes por terra. O Batalhão ressaltou que há dificuldade de deslocamento no local.