Um avião pousou de forma inversa durante um voo de instrução no aeroclube de Rio Claro, no interior de SP. O Cenipa está investigando o caso, que ocorreu na tarde de domingo, 18.
Um avião pousou de 'cabeça para baixo' durante um voo de instrução no aeroclube de Rio Claro, no interior de São Paulo. De acordo com o órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), o caso será sendo investigado.
O incidente aconteceu na tarde de domingo, 18. Em nota, o aeroclube explicou que, durante o voo, a aeronave “pilonou”, que é quando a hélice toca no solo e vira. A bordo da aeronave estavam o instrutor e o aluno. Ambos estão bem.
“Caberá ao Cenipa apontar as causas do incidente. Tanto a aeronave quanto os seus tripulantes estavam com a documentação em ordem e dentro da validade”, informou a instituição em nota.
Ao Terra, o Cenipa informou que investiga o caso. “O processo de investigação segue sendo realizado, com o levantamento de outras informações necessárias, a fim de identificar os possíveis fatores contribuintes”, informou.
Ainda de acordo com o órgão, a conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo da complexidade de cada ocorrência. Quando concluída a investigação, um relatório final será publicado no site do centro de investigação.