Avião que transportava médico com coronavírus cai no Ceará

O acidente, que resultou na morte de quatro pessoas, ocorreu na noite de sexta-feira

16 mai 2020 - 15h45
(atualizado às 15h52)
Registro do acidente que matou quatro na noite de sexta, 15, no Ceará
Registro do acidente que matou quatro na noite de sexta, 15, no Ceará
Foto: Reprodução/Twitter / Estadão

Uma aeronave de pequeno porte caiu por volta das 19h desta sexta no Ceará levando à morte de quatro pessoas. O acidente ocorreu em São Benedito, na Serra da Ibiapaba, a 320 km de Fortaleza. Ainda não há informações sobre as possíveis causas.

O avião transportava o médico Pedro José Ferreira de Meneses, de 53 anos, que estava em tratamento da covid-19. Ele estava em Sobral, onde atendia no Hospital Regional Norte, e teria fretado a aeronave para ficar mais próximo da família em Teresina, no Piauí.

Publicidade

O piloto, Paulo César Magalhães Costa, o médico Carlo Victor Rodrigues e a enfermeira Samara Aline Félix também estavam a bordo.

O bimotor era propriedade da empresa Top Line Táxi Aéreo, que encaminhou uma equipe até o local e acionou os órgãos competentes para que as primeiras providências pudessem ser tomadas.

De acordo com o subtenente Nascimento, do Corpo de Bombeiros de Sobral, as informações ainda são poucas, uma vez que a cobertura de sinal de telefone é fraca no local.

"As últimas informações que tivemos foi ontem a noite, quando uma equipe de Fortaleza foi em direção ao local com os Equipamento de Proteção Individual (EPIs) para evitar a contaminação do vírus".

Publicidade

A vice-prefeita de Sobral, Christianne Coelho, lamentou a morte do médico: "Um privilégio ter conhecido no exercício da profissão um médico com características tão peculiares".

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se