O cantor cearense Ávine Vinny foi detido na noite desta segunda-feira, 13, em Fortaleza, após uma discussão com a ex-mulher Laís Holanda. Famoso pelo sucesso musical "Coração Cachorro", o artista deve ser "liberado nesta terça-feira, 14", conforme informou a assessoria do artista ao Estadão.
De acordo com informações do portal Metrópoles, após uma discussão, Laís, assustada, seguiu para a Delegacia da Mulher da capital do Ceará para registrar um boletim de ocorrência.
A equipe do forrozeiro não soube apontar qual o "tom" da conversa que resultou na prisão, mas garantiu não ser resultado de agressão física. "A discussão foi porque ela estava proibindo ele de ver a filha. Ela não mora em Fortaleza e a briga foi por telefone", pontuou.
Artista da Sony Music desde 2017, Ávine ganhou repercussão no Brasil após o refrão "Late, coração cachorro, late, coração", viralizar nas redes sociais, como Tik Tok e Instagram. Em contato com o Estadão, a gravadora do artista respondeu não ter nada a declarar sobre o episódio desta noite.
Em julho deste ano, o cantor e produtor musical DJ Ivis também foi preso em Fortaleza, porém por agressão contra a mulher, Pamella Holanda. A prisão preventiva foi solicitada pela Polícia Civil do Ceará e decretada pela Justiça do Estado. Ele foi solto no dia 22 de outubro, após três meses de reclusão.
Direitos autorais
O hit brasileiro "Coração Cachorro", que utiliza trecho da música "Same Mistake", de James Blunt, virou caso de justiça. Com o sucesso, o cantor reivindicou formalmente parte da autoria da música de forma amigável. Ainda conforme a assessoria de Ávine, o britânico passou a ter 20% da canção.
Em outubro, Blunt publicou um vídeo cantando e dançando "Coração Cachorro". No registro, o britânico parabenizou o brasileiro por atingir o topo das paradas brasileiras, e avisou que "iria mandar os dados bancários".
A faixa original lançada em 2007 foi trilha sonora do casal protagonista Marconi Ferraço (Dalton Vigh) e Maria Paula (Marjorie Estiano) da novela Duas Caras, da Globo, também de 2007.