Aviões colidem durante taxiamento no aeroporto de Congonhas

Aeronaves foram encaminhadas para inspeções de manutenção; passageiros foram desembarcados com segurança

3 dez 2024 - 12h29
(atualizado às 15h39)
Vídeo mostra colisão entre aviões da Latam durante taxiamento no aeroporto de Congonhas
Video Player

Dois aviões da Latam se envolveram em um acidente no pátio do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, durante a manhã desta terça-feira, 2. As aeronaves faziam o taxiamento quando colidiram, e agora, devem passar por inspeção. Ninguém se feriu

Imagens do circuito de segurança externo do aeroporto mostram que o caso ocorreu por volta das 8h24, quando um dos aviões passava pela pista, momento em que bateu a asa direita na traseira da outra aeronave, que estava parada. 

Publicidade

O deputado Paulinho da Força (SD) estava em um dos voos, a caminho de Brasília. Ele postou em seu Instagram vídeos que detalham o momento. “Tá tudo bem e por enquanto, só vamos ter um atraso no voo mesmo”, escreveu. 

Aeronaves colidiram no Aeroporto de Congonhas (SP)
Aeronaves colidiram no Aeroporto de Congonhas (SP)
Foto: Reprodução/Instagram

Logo após a batida, o comandante da Latam avisou os passageiros sobre o caso. “Infelizmente durante o nosso táxi, a princípio houve uma colisão com outra aeronave que estava iniciando o push back para a partida. Informo que, devido à nossa segurança, teremos que retornar na posição para o check dessa aeronave, agradeço a colaboração de todos”, anunciou. 

Em nota ao Terra, a Latam informou que o acidente não colocou em risco nenhum passageiro e tripulantes das duas aeronaves. Todos foram desembarcados normalmente e em segurança. A empresa lamentou ainda os transtornos e ressaltou que adota todas as medidas técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos.

“As aeronaves foram encaminhadas para inspeções de manutenção e todos os clientes serão reacomodados em outros voos da companhia. A Latam colabora com as investigações do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para o esclarecimento do evento”, afirmou. 

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se