O Rio Grande do Sul foi surpreendido no começo da tarde deste sábado (08) por mais uma ação audaciosa do crime organizado. Por volta das 11h, um helicóptero usado para o serviço de táxi-aéreo foi roubado na cidade de Canela, na Serra gaúcha. O caso apenas foi descoberto pelas autoridades quando o piloto foi libertado e conseguiu comunicar à polícia sobre o caso.
Conforme o chefe da Polícia Civil, delegado Emerson Wendt, a aeronave foi contratada para levar dois homens de Canela para Porto Alegre. Logo após a decolagem, a dupla anunciou o assalto, seguindo com o piloto até a cidade de Triunfo, na região metropolitana. À Polícia Civil, o piloto informou que foi obrigado a voar com a dupla de criminosos até uma fazenda no interior do município.
No local, o profissional foi rendido por um terceiro homem e levado em um carro até Porto Alegre, onde foi liberado. Antes de ser encaminhado pela quadrilha à capital, outro suspeito se apresentou e fez perguntas técnicas sobre a aeronave, demonstrando conhecimentos de pilotagem. Entre os questionamentos, se o helicóptero suportaria voar com quatro pessoas mais 150 kg.
Na sequência, o piloto ainda pode observar a aeronave decolar com os criminosos. Conforme Wendt, o helicóptero foi encontrado na mesma cidade em que foi abandonada no final da tarde. Ainda não há suspeitos para o crime.