Um bebê de apenas de 1 ano morreu após ser esquecido dentro do carro do pai, no município de Linhares, no Norte do Espírito Santo, nesta quinta-feira, 21.
Ao Terra, a Polícia Civil informou que a Polícia Científica (PCIES) foi acionada por volta das 18h10, para recolhimento do corpo do bebê, do sexo masculino, em um hospital particular no bairro Colina, em Linhares.
Segundo informações repassadas pelo hospital à polícia, a criança teria dado entrada no local após ser esquecida pelo pai dentro do carro. O corpo da vítima, um bebê de um ano e quatro meses, foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
A Polícia Civil informou que o pai do bebê, de 48 anos, conduzido espontaneamente pela Polícia Militar à 16ª Delegacia Regional de Linhares, foi ouvido e liberado, já que a autoridade policial não identificou indícios de cometimento de crime que justificassem a prisão em flagrante.
O caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Linhares. Por envolver menor de idade, o caso segue sob sigilo.