A Polícia Civil de Santa Catarina está investigando o desaparecimento de um bebê de 2 anos de idade. A denúncia foi feita na última sexta-feira, 5. A última vez que o menino foi visto foi no dia 30 de abril. A mãe de Nicolas Gaspar está internada e não sabe dizer onde está o menino.
Tio de Nicolas, o comediante Juliano Gaspar compartilhou um pedido de ajuda para encontrar a criança. Em seu perfil em uma rede social, Gaspar ressaltou que o desaparecimento foi na Grande Florianópolis, mas disse que Nicolas poderia estar em qualquer lugar.
"Minha irmã, mãe dele, está internada e não consegue dar informações de onde o deixou ou quem ficou com ele", escreveu. "Sabemos que a pessoa que está com ele pode nem saber que ele está dado como desaparecido, nosso objetivo agora é apenas trazê-lo de volta ao lar de forma segura", continuou Juliano Gaspar.
Nicolas é morador do bairro de Areias, em São José, na Grande Florianópolis. A Polícia Civil realizou buscas nos locais indicados pela família e por amigas da mãe da criança, onde o bebê poderia estar. "No entanto, estas buscas restaram infrutíferas", disse a corporação, em nota.
Na sexta-feira, a Polícia Civil também pediu a quebra de sigilo de dados de telefones celulares e aplicativos de transporte, que poderiam dar sinais de onde estaria a criança. As empresas ainda estão enviando os dados para serem analisados.
O caso está sendo conduzido pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de São José. A delegada responsável, Sandra Mara Pereira, aguarda a liberação médica para ouvir a mãe de Nicolas.
Informações sobre o menino podem ser enviadas para a Polícia Civil por meio dos números: (48) 98844-0011 e (48) 3665-5595.