BH: instrutor de autoescola morre após ser arrastado em capô de carro

A Polícia Civil investiga o caso e, até o momento, não há informações sobre quem seria o suspeito ou seu paradeiro

17 abr 2023 - 16h23
(atualizado às 17h17)
Instrutor é arrastado em cima de capô de carro em BH
Instrutor é arrastado em cima de capô de carro em BH
Foto: Reprodução/Twitter

Um instrutor de autoescola Alessandro Gomes de Carvalho, de 48 anos, morreu no domingo, 16, após ser arrastado em cima do capô de um carro em Belo Horizonte, Minas Gerais. O acidente ocorreu na última quarta-feira, 12.

A Polícia Civil do Estado investiga o caso e, até o momento, não há informações sobre quem seria o suspeito ou seu paradeiro.

Publicidade

Um aluno de 19 anos, que estava junto com Alessandro no momento do acidente, contou à Polícia Militar que os dois seguiam pela rua quando um carro do tipo Voyage bateu na traseira do veículo da autoescola. Nesse momento, Alessandro e o motorista do outro carro teriam descido para resolver a situação.

O instrutor então sugeriu que eles acionassem a polícia para abrir um boletim de ocorrência, mas o suspeito não aceitou, entrando no carro para deixar o local.

Alessandro não quis deixá-lo fugir e ficou na frente do carro, segurando o capô, para tentar impedir, enquanto o motorista acelerava o veículo. 

Alguns metros depois, o instrutor não conseguiu mais se segurar e caiu do capô. O suspeito fugiu sem prestar socorro.

Publicidade

Segundo o boletim de ocorrência, testemunhas ouvidas afirmaram que o suspeito era um homem grisalho, já de idade avançada, e que usava uma camisa azul no momento do acidente. Não há informações sobre para onde o motorista teria seguido.

Além disso, há o relato de uma outra colisão envolvendo este mesmo condutor ainda enquanto estava com Alessandro no capô do carro.

O instrutor foi socorrido pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Risoleta Neves, onde ficou internado.

Nas redes sociais, familiares de Alessandro anunciam que o seu velório está marcado para terça-feira, 18, às 11h, no Cemitério da Paz, em Belo Horizonte.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações