Um instrutor de autoescola Alessandro Gomes de Carvalho, de 48 anos, morreu no domingo, 16, após ser arrastado em cima do capô de um carro em Belo Horizonte, Minas Gerais. O acidente ocorreu na última quarta-feira, 12.
A Polícia Civil do Estado investiga o caso e, até o momento, não há informações sobre quem seria o suspeito ou seu paradeiro.
Um aluno de 19 anos, que estava junto com Alessandro no momento do acidente, contou à Polícia Militar que os dois seguiam pela rua quando um carro do tipo Voyage bateu na traseira do veículo da autoescola. Nesse momento, Alessandro e o motorista do outro carro teriam descido para resolver a situação.
O instrutor então sugeriu que eles acionassem a polícia para abrir um boletim de ocorrência, mas o suspeito não aceitou, entrando no carro para deixar o local.
Alessandro não quis deixá-lo fugir e ficou na frente do carro, segurando o capô, para tentar impedir, enquanto o motorista acelerava o veículo.
Alguns metros depois, o instrutor não conseguiu mais se segurar e caiu do capô. O suspeito fugiu sem prestar socorro.
Segundo o boletim de ocorrência, testemunhas ouvidas afirmaram que o suspeito era um homem grisalho, já de idade avançada, e que usava uma camisa azul no momento do acidente. Não há informações sobre para onde o motorista teria seguido.
Além disso, há o relato de uma outra colisão envolvendo este mesmo condutor ainda enquanto estava com Alessandro no capô do carro.
O instrutor foi socorrido pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Risoleta Neves, onde ficou internado.
Nas redes sociais, familiares de Alessandro anunciam que o seu velório está marcado para terça-feira, 18, às 11h, no Cemitério da Paz, em Belo Horizonte.
Um instrutor de autoescola de 48 anos teve a morte cerebral constatada na manhã deste domingo, dias após ter sido atropelado por um motorista no bairro Floramar. pic.twitter.com/kNqEpwjX0G
— BHAZ (@portal_bhaz) April 16, 2023