Bope negocia rendição de idoso armado após tiroteio em Lagoa Vermelha

Homem está isolado em casa, armado com pistola e espingarda, após confronto com a Brigada Militar

30 ago 2024 - 11h11

Na manhã desta sexta-feira (30), o Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar (Bope) está tentando negociar a rendição de um homem de 62 anos, que está escondido em uma casa em Lagoa Vermelha. O idoso teria realizado diversos disparos com armas de fogo em vias públicas da cidade. De acordo com informações da Brigada Militar (BM), o homem já possui antecedentes por envolvimento em incidentes semelhantes.

Foto: BRIGADA MILITAR/ DIVULGAÇÃO / Porto Alegre 24 horas

A BM relatou que por volta das 23h da noite anterior, na quinta-feira (29), recebeu chamados de testemunhas sobre o suspeito, que teria efetuado disparos em uma rua movimentada. Ao ser abordado pela polícia, o homem trocou tiros com os agentes e fugiu, abrigando-se em uma residência na rua Santo Antônio, localizada no bairro Operário. No momento, ele se encontra sozinho na casa, portando uma pistola e uma espingarda de caça.

Publicidade

O Bope foi acionado de Porto Alegre para auxiliar na situação. A equipe chegou a Lagoa Vermelha pouco antes das 9h e, neste momento, está empenhada em convencer o homem a se entregar pacificamente.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações