Um grupo de 32 brasileiros e familiares que deixou a Faixa de Gaza chegou em solo brasileiro na noite desta segunda-feira, 13.
Eles estavam a bordo de uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) e desembarcaram na Base Aérea do Recife, em Pernambuco, por volta das 20h22 (horário de Brasília).
No local, ele foram recepcionados pelo ministro da Defesa, José Múcio Monteiro. O voo da FAB havia deixado o Aeroporto do Cairo, no Egito, por volta das 6h50 desta segunda.
Após uma parada técnica em La Palma, na Espanha, o grupo continuou a viagem rumo ao Brasil. Após o desembarque programado no Recife, eles seguiram em direção a Brasília.
Hasan Rabee, um palestino com cidadania brasileira, tem compartilhado nas redes sociais detalhes da viagem, desde a saída de Gaza. Na noite desta segunda, ele postou em seu perfil no Instagram uma foto dizendo que eles tinham chegado ao Brasil.
O grupo que saiu de Gaza e chegou ao Brasil é formado por:
- 22 brasileiros;
- 7 palestinos com Registro Nacional Migratório (RNM);
- 3 palestinos parentes próximos de brasileiros;
- No total, são 17 crianças, 9 mulheres e 6 homens.
No plano inicial, seriam trazidas 34 pessoas, mas duas delas desistiram de retornar ao País e optaram por continuar na Faixa de Gaza.
A repatriação realizada pelo governo federal é chamada de Operação Voltando Em Paz e já trouxe mais de 1,4 mil pessoas ao Brasil, todas provenientes de Israel e, mais recentemente, da Cisjordânia.