Buscas por vítimas de desabamento de prédio em SP continuam

28 ago 2013 - 21h36
(atualizado às 21h42)
<p>Buscas por vítimas continuam nesta quarta-feira</p>
Buscas por vítimas continuam nesta quarta-feira
Foto: Wesley Rodrigo / Futura Press

O Corpo de Bombeiros continua trabalhando na busca por vítimas do desabamento ocorrido na manhã de terça-feira em um prédio em construção na avenida Mateo Bei, em São Mateus, zona leste de São Paulo. Os bombeiros trabalham com a expectativa de que mais três vítimas do desabamento estejam sob os escombros. De acordo com a corporação, o trabalho de busca vai continuar, ininterruptamente, até que as vítimas sejam encontradas.

Oito operários que trabalhavam na obra morreram no acidente, que deixou 26 pessoas feridas. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), dos oito operários mortos, seis eram maranhenses, um do Tocantins e o outro não teve a naturalidade informada.

Publicidade

Apenas cinco dos feridos no desabamento continuam internados - quatro estão no hospital Santa Marcelina, em Itaquera, e três têm quadro de saúde estável. O quarto ferido está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), e seu estado é grave. A quinta pessoa ferida, internada no Hospital Geral de São Mateus, foi operada ontem e apresenta quadro de saúde estável.

Em nota divulgada na noite desta quarta-feira, a prefeitura de São Paulo reafirmou que a obra estava em situação irregular do ponto de vista documental e que não houve pedido de alvará para sua execução.

Segundo a prefeitura, a obra foi embargada e a construção não deveria ter continuado. A nota diz também que será aberta sindicância para apurar por que não foi feito um boletim registrando que a obra foi embargada em março.

O Ministério Público e a Polícia Civil já abriram inquéritos para investigar as causas e apurar as responsabilidades pelo desabamento.

Publicidade

Revezamento

De acordo com o Corpo de Bombeiros, haverá um revezamento de pessoal à 1h. Segundo os bombeiros, permanecerá no local o mesmo número de viaturas e bombeiros. Até as 19h30, 20 viaturas e 35 bombeiros atendiam a ocorrência. 

Antes e depois do local do desabamento:

Foto: Wesley Rodrigo/Futura Press

Publicidade

Agência Brasil
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se