Um cachorro foi encontrado morto, em uma área de mata localizada nos fundos de uma creche na Vila Mariana, zona sul de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira, 4. A tutora havia deixado o animal no local antes de viajar, e quando voltou soube que ele supostamente teria fugido. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Croqui foi deixado por sua tutora no local no dia 20 de novembro. Na manhã de terça-feira, 3, ela foi comunicada pelo responsável pela creche que o animal havia pulado o muro e desapareceu. A família se mobilizou para tentar encontrá-lo por toda a região, e contou com a ajuda de um perito da Polícia Civil que trabalha com cães farejadores.
Ao menos 16 horas de busca pelo entorno do bairro, até que o cão farejador foi procurar dentro da creche, onde morava o cuidador. Por volta das 2h de quarta, o cão apontou para o matagal nos fundos do imóvel, onde estava Croqui. Segundo o relato da família, publicado pela protetora de animais, Pri Tapia, o responsável confessou que sabia o tempo todo que o animal estava lá.
Ao Terra, a Secretaria Pública de Segurança (SSP) afirmou que o responsável pela creche, de 25 anos, alegou que o animal fugiu e morreu em um "acidente de trabalho". Vizinhos denunciaram negligência e relatos de agressões no estabelecimento. O caso foi registrado como maus-tratos a animais.