Na noite da última quarta-feira, por volta das 23h45, um caminhoneiro de 43 anos foi preso em Bom Retiro do Sul, no Bairro Alto da Bronze, sob a acusação de dirigir embriagado e por desacatar as autoridades. A ação ocorreu após a Brigada Militar (BM) receber uma denúncia de que um caminhão, um Volvo FH12 380 branco com placa de Rio do Sul-SC, estava transitando no Bairro San Diego com suspeitas de que o condutor estivesse sob a influência de álcool. O veículo foi interceptado pela polícia na Rua Edmundo Ohlweiler, e nele estavam o motorista e duas mulheres.
Ao abordar o caminhão, os policiais constataram sinais de embriaguez no motorista, que admitiu ter consumido bebidas alcoólicas, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Durante a abordagem, o suspeito desacatou os policiais militares e fez ameaças de morte. Diante disso, ele foi detido e encaminhado para a realização dos exames necessários. Posteriormente, o caminhoneiro foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado, onde foi autuado em flagrante.
No entanto, foi arbitrada uma fiança de R$ 2 mil, que não foi paga pelo indiciado, levando à sua transferência para o Presídio Estadual de Lajeado. O caso exemplifica as medidas rigorosas contra motoristas que dirigem sob a influência de álcool e os desdobramentos legais para aqueles que desacatam as autoridades no cumprimento de seu dever.