Um homem de 29 anos foi preso em flagrante na noite de quinta-feira (28) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) enquanto dirigia um caminhão Iveco Tector na BR-101, em Osório, no Litoral Norte. Durante uma operação de fiscalização de veículos de carga, os policiais encontraram o motorista sob o efeito de substâncias psicoativas análogas à cocaína e com diversas irregularidades no veículo.
Durante a verificação da cabine, os policiais perceberam que tinha duas porções de cocaína separadas para consumo em cima de um prato no assento do passageiro. Além disso, localizaram duas cartelas de anfetamina e uma nota fiscal de parte da carga de batatas escondida.
Segundo a PRF, o tacógrafo indicou que o motorista havia dirigido por 20 horas ininterruptas, violando as normas de trânsito. A carga de batatas também estava com excesso de peso, o que foi confirmado pela ausência de uma das notas fiscais.
O motorista, natural de União da Vitória (PR), foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de polícia, juntamente com o veículo e a droga apreendida. Ele responderá por dirigir sob efeito de substâncias psicoativas, adulteração de instrumento público (tacógrafo) e outras infrações de trânsito.