Campanha: Apoio Total RS e 18º BPM realizam ação solidária para crianças em condição de vulnerabilidade em Viamão

O evento incluiu doações de materiais escolares, brinquedos, roupas, calçados e ofereceu também um workshop sobre higiene bucal e corporal

25 out 2024 - 21h42

Na tarde desta sexta-feira, 25, aproximadamente 150 crianças em situação de vulnerabilidade da Escola Municipal de Educação Infantil Valneri Antunes, em Viamão, participaram de uma ação solidária organizada pela campanha humanitária Apoio Total RS. Coordenada pelo médico e empresário Victor Sorrentino e sua equipe da VS Clinic, em parceria com o 18º Batalhão de Polícia Militar da cidade, a iniciativa trouxe alegria e apoio às crianças, com a distribuição de brinquedos, calçados, kits escolares e de higiene bucal. A diversão incluiu brinquedos infláveis, lanches variados e a oportunidade de interagir com equipamentos da Polícia Militar, exibidos especialmente para o evento.

Foto: Reprodução / Porto Alegre 24 horas

Segundo o Tenente-Coronel Marlon da Silva, do 18º BPM, a ação solidária exemplifica o compromisso social da corporação, que vai além da segurança pública. "Nosso trabalho é também contribuir para a formação de futuros cidadãos. Quando lidamos com crianças, estamos lidando com investimento social. Queremos que a sociedade tenha cada vez mais proximidade com os órgãos de segurança, que não sejamos estranhos para eles, ou alguém que eles devam temer. Ao mesmo tempo queremos agregar valor para a vida dessas crianças, que elas vejam a Brigada Militar como uma instituição parceira e humana", declara o Tenente-Coronel.

Publicidade

A pediatra Rita de Cassia Nunes, da VS Clinic, também esteve presente no evento, onde ministrou uma breve palestra sobre a importância da higiene e dos cuidados com o corpo para prevenir doenças infectocontagiosas e verminoses. Durante sua fala, ressaltou o valor da educação em saúde para o desenvolvimento infantil: "É gratificante contribuir para que esses pequenos aprendam a cuidar de si mesmos e cresçam com mais saúde e autoconfiança", comentou a médica.

O coordenador da campanha Apoio Total RS, Victor Sorrentino, concluiu ressaltando o impacto emocional das ações da campanha. "Ver o sorriso no rosto dessas crianças é uma recompensa incalculável. Desde que iniciamos o Apoio Total RS, temos contado com a ajuda de diversas frentes para levar alívio e acolhimento às comunidades carentes. A ideia aqui foi oferecer um dia especial, que mostre a essas crianças que elas são vistas, queridas e apoiadas. Nossa missão é levar não só recursos, mas também esperança e um pouco de leveza e amor para essas famílias," finalizou.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações