A cantora gospel Aclécia Silva morreu depois de sofrer um acidente na tarde da última quinta-feira, 21, em uma rodovia na Bahia. Aclécia tinha 18 anos e, no início de novembro, havia lançado a sua primeira música.
Segundo a TV Bahia, Aclécia estava em uma ambulância que se envolveu em um acidente com uma caminhonete, na BR-101, próximo ao município de Ibirapitanga, no sul do estado. Ainda não há detalhes sobre as circunstâncias da batida.
Além de Aclécia, mais cinco pessoas ocupavam a ambulância. Quatro delas foram encaminhadas para o Hospital de Base de Itabuna, sendo que três ainda estão internadas, mas com quadro estável.
Nas redes sociais, amigos, familiares e admiradores de Aclécia publicaram mensagens de despedida. Seu namorado, Jeremias Silva, escreveu: "Eu te amarei para sempre, sei que pude dizer o quanto te amo, estou sem chão, te amo pra sempre minha princesa".
O velório de Aclécia aconteceu ainda nesta sexta-feira, 22, na Igreja Assembleia de Deus do distrito de Novo Horizonte, onde ela morava. O enterro também já foi realizado, no cemitério da mesma cidade.