Cardume de peixes-espada ataca e fere banhistas em praia do RJ

Frequentadores da praia foram mordidos por peixes nas pernas e tornozelos

22 jan 2025 - 11h52
Peixe-espada ataca para se proteger, segundo biólogos
Peixe-espada ataca para se proteger, segundo biólogos
Foto: Reprodução/Inter TV RJ

Sete banhistas ficaram feridos após sofrerem um ataque de um cardume de peixes-espada na praia da Baleia, em Rio das Ostras, no Rio de Janeiro. Os frequentadores da praia foram surpreendidos pelos peixes que morderam as pernas e tornozelos dos banhistas na noite de segunda-feira, 20.

Nas redes sociais, vídeos mostram jovens na areia da praia com cortes, tentando estancar o sangramento. Apesar dos ferimentos terem sido profundos, eles receberam atendimento médico no Pronto Socorro Municipal de Rio das Ostras, e foram liberados. Alguns precisaram levar pontos, de acordo com informações da Inter TV RJ.

Publicidade

Segundo especialistas, é comum que cardumes de peixes-espada apareçam na costa nesta época do ano. A movimentação dos banhistas na água pode ter causado um comportamento defensivo desses animais, que atacaram para se proteger.

É recomendado evitar movimentos bruscos ao se deparar com cardumes no mar. Apesar dos ataques, a praia da Baleia segue recebendo banhistas, que são orientados a ficar atentos e respeitar as ordens dos salva-vidas.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações