Um Corsa com placas clonadas, produto de um roubo ocorrido no dia 3 de setembro em Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre, foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite de segunda-feira (9), na BR-116, em Canoas. A ação policial, que contou com o apoio da Brigada Militar, resultou na prisão do receptador do veículo.
A equipe da PRF recebeu a informação sobre o veículo clonado durante patrulhamento de rotina e iniciou buscas na região. Após localizar o Corsa, os policiais realizaram uma inspeção minuciosa e constataram que as placas não correspondiam ao veículo original.
Através de consulta aos sistemas, os agentes confirmaram que o carro havia sido roubado de um homem que havia parado para comprar gás de cozinha em Alvorada. Na ocasião, a vítima foi abordada por dois indivíduos armados, agredida e teve o veículo levado.
O condutor do Corsa, um jovem de 25 anos natural de Gravataí, confessou aos policiais que havia adquirido o carro por meio de um anúncio na internet, pagando apenas R$ 5 mil. O homem afirmou ter a intenção de utilizar o veículo até que ele não funcionasse mais.
Diante dos fatos, o suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. O Corsa, avaliado em cerca de R$ 25 mil, será restituído ao seu legítimo proprietário após os procedimentos legais.