Um carro explodiu enquanto era abastecido com GNV (gás natural veicular) em posto de combustíveis do Extra Hiper Santa Rosália, em Sorocaba (SP), no último domingo, 5. O motorista estava fora do automóvel no momento da explosão e não sofreu ferimentos, já a frentista que realizava o abastecimento foi arremessada, mas não sofreu ferimentos graves.
Em nota enviada ao Terra, a rede Extra informou que a funcionária passa bem. "Uma colaboradora que realizava o atendimento no momento foi prontamente socorrida, sofreu ferimentos leves e passa bem. As autoridades responsáveis realizaram perícia no local e a unidade permanece à disposição para colaborar com a apuração das causas do acidente", concluiu.
Segundo o jornal local 'BDC', da TV Globo, o local foi interditado e as autoridades responsáveis já realizaram perícia. Em uma primeira análise, foram encontrados dois cilindros no interior automável, um para o uso de GNV e outro com Gás de Cozinha (GLP - gás liquefeito de petróleo), o que é proibido pelo Conatram (Conselho Nacional de Trânsito).
Nas redes sociais, diversas imagens mostrando o acidente e estado do carro foram compartilhadas.
Um veículo explodiu na tarde deste domingo (5), em um posto de combustíveis localizado dentro do hipermercado Extra, no jardim Santa Rosália, em Sorocaba, ao abastecer o carro com gás natural (GNV). pic.twitter.com/h2cvGFwtex
— David 👨💻 (@DavidEl19640212) December 5, 2021