Um carro atolou na areia da praia do Porto do Barra, em Salvador, ao tentar retirar uma moto aquática do mar. O motorista do veículo, um Jeep Wrangler, desceu a rampa do Porto para pegar o equipamento, que tinha navegado nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 25. Banhistas e trabalhadores ainda tentaram ajudar.
Em contato com o Terra, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) confirmou que foi acionada para atender a ocorrência. "O guincho da autarquia foi utilizado. O condutor não foi notificado por não estar em situação infracional", disse a Transalvador.
O veículo foi retirado e o motorista preferiu não falar sobre o caso. O homem também não foi identificado.
De acordo com o jornal Correio, um banhista que caminhava pelo local disse ter alertado o motorista sobre o perigo.
"Eu cheguei até falar para ele não descer com carro porque ia ficar atolado, mas ele disse que não tinha problema nenhum porque o carro dele dava para voltar tranquilamente devido à resistência do veículo, que também roda na lama. Então, eu decidi deixar para lá e ver a bomba acontecer, e aconteceu", disse o homem ao Correio. "Ele foi recolher, entrou de ré, e na saída não conseguiu tirar. Chamaram um guincho particular pra tirar o carro. Tentaram de tudo, já cavaram, puxaram, e não adiantou nada", contou.