Um carro amanheceu em cima de túmulos do cemitério da cidade de Caraá (RS), após a passagem do ciclone extratropical que atinge o Rio Grande do Sul. O município é um dos que mais sofrem com os efeitos do fenômeno.
Ainda não há informações sobre de onde o veículo veio, quem seria o dono ou como ele será retirado do local. Segundo a RBS TV, afiliada da TV Globo na região, a Defesa Civil registrou uma morte e 13 pessoas desaparecidas no município.
Cerca de 200 famílias ficaram desabrigadas durante o temporal e 50 residências foram destruídas. A Marinha, Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros formam uma operação de emergência para levar ajuda humanitária aos moradores que estão ilhados.
Ciclone extratropical
O ciclone extratropical que provocou chuva torrencial e ventania sobre áreas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, incluindo a região da Grande Porto Alegre já está se afastando do Sul do Brasil. Não há mais risco de ventos intensos e nem de chuva forte
Mas após a chuva muito volumosa, com acumulados de 200 a pouco mais de 300 mm em apenas 48 horas, o nível de vários rios no nordeste do Rio Grande do Sul se elevaram muito, passando até da cota de alerta. Porém, sem a chuva no fim de semana, a tendência é de que o nível dos rios baixem.