Um casal foi encontrado morto na residência onde viviam, entre a noite de terça-feira (08) e a tarde desta quarta-feira (09), no bairro São José, em Ijuí, no noroeste do Rio Grande do Sul. A mulher, identificada como Rosangela Teresinha Prater Antonello, de 55 anos, foi encontrada em avançado estado de decomposição, trancada dentro de um banheiro.
De acordo com a Brigada Militar, a porta do banheiro estava parafusada e as frestas vedadas com silicone, dificultando a detecção do corpo, que foi descoberto por volta das 22h30 de terça-feira.
No dia seguinte, a Polícia Civil localizou o corpo do possível companheiro de Rosangela, Ademir dos Santos Silva, de 43 anos, enterrado e coberto com concreto no quintal da casa. Ambos estavam desaparecidos desde o dia 7 de setembro.
Durante a investigação, a polícia apreendeu uma arma, cartuchos e munições na residência. O sobrinho de Rosangela, que trabalhava como caseiro no local, foi inicialmente ouvido como testemunha, mas após novas diligências, foi detido na quarta-feira e passou a ser tratado como principal suspeito.
Em coletiva de imprensa, o delegado Antônio Soares, da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), afirmou que o caso está sendo investigado como homicídio doloso. Segundo ele, o sobrinho foi liberado inicialmente por falta de flagrante e de evidências suficientes, mas se tornou o principal suspeito após novos desdobramentos.
A Polícia Civil deve solicitar a prisão preventiva do homem enquanto a investigação continua.