Um cavalo foi flagrando 'viajando' dentro de um ônibus no trânsito de Criciúma, em Santa Catarina. Segundo as normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o transporte do animal no coletivo é irregular.
Imagens mostram o animal com a cabeça para fora do veículo, em uma avenida movimentada no Centro do município catarinense, no último domingo, 11. A cena inusitada chamou a atenção de motoristas que passavam próximos ao ônibus.
Um morador diz ter flagrado a cena durante um congestionamento, causado por um acidente na via. "O trânsito estava bem parado. Fui olhar e vi o cavalo. Falei 'não pode ser!'", contou a testemunha à NSC TV.
Irregular
O Contran define que o veículo de transporte de animais vivos possua "equipamento de contenção de carga fixo reboque ou semirreboque construído ou adaptado, mantido e licenciado para o transporte de carga viva". A definição é prevista na resolução número 791 de 2020 do conselho.
O servidor do Detran e policial militar Atanir Antunes apontou à emissora que o transporte do animal só poderia ser realizado em veículo adaptado e não em transportes destinados a passageiros. "Está totalmente irregular", resumiu.