A Polícia Civil já identificou os suspeitos de assassinarem Henrique Marquez de Jesus, de 16 anos, turista que foi encontrado morto em Jericoacoara, no Ceará. Ao Terra, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) informou que as investigações e buscas ainda estão em andamento para localizarem e prenderem os suspeitos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo informações, imagens de câmeras de segurança estão auxiliando os polícias a realizarem as buscas na região. “Um inquérito policial foi instaurado pela Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara, que realiza diligências e oitivas com apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte), além de equipes da Delegacia Regional de Acaraú e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)”, disse a SSPDS em nota.
Relembre o caso
O corpo da vítima, que é natural de São Paulo, foi encontrado na última terça-feira, 17, no município de Jijoca de Jericoacoara, após desaparecer durante a madrugada. Ele e o pai estavam em uma viagem de férias na região quando Henrique desapareceu, na segunda-feira, 16.
O pai percebeu o desaparecimento dele horas depois, quando chegou ao estabelecimento e viu que o filho não estava no quarto. O homem procurou Henrique nas imediações, mas não o localizou. Na manhã de terça, ele seguiu para comércios da região e pediu por imagens de câmeras de monitoramento que pudessem ajudar no paradeiro do adolescente. Nas imagens, viu Henrique sendo arrastado por sete homens em uma rua escura.
Ele registrou o caso em uma delegacia e mostrou as filmagens. O caso segue em investigação.