Oito pessoas ficaram presas por cerca de duas no elevador de um hotel na Praia de Iracema em Fortaleza (CE), na manhã desta sexta-feira, 27. O grupo só foi retirado do equipamento após a chegada de socorristas do Corpo de Bombeiros.
Ao Terra, os bombeiros informaram que as vítimas foram resgatadas por volta das 9h50 desta sexta.
"Dentro, havia oito pessoas e, entre elas, duas adolescentes passaram mal, apresentando pânico e falta de ar, razão pela qual foi solicitado apoio de uma guarnição especializada em atendimento pré-hospitalar", informou a corporação.
Idosos, que também estavam dentro do elevador, precisaram ser socorridos por falta de ar. Em imagens divulgadas por testemunhas ao Meio Norte, é possível ver o momento do resgate e o atendimento aos turistas.
Testemunhas relataram, ainda, que a administração do hotel aguardava a chegada de equipes de manutenção para abrir o elevador e evitaram chamar os bombeiros para que não houvesse danos às portas do equipamento. Foram os próprios hóspedes que acionaram o socorro.
Parte dos turistas foi liberada após o resgate, enquanto outras pessoas foram hospitalizadas devido à falta de ar. As causas da pane no elevador são investigadas.