Subiu para 57 o número de mortes causadas pelos fortes temporais que atingiram o litoral norte de São Paulo no fim de semana de carnaval. Deste número, 56 vítimas são de São Sebastião e uma de Ubatuba, segundo o último balanço divulgado às 18h desta sexta-feira, 24. Os trabalhos de buscas foram paralisados nessa tarde por risco de novas chuvas.
Até o momento, 47 corpos foram identificados e liberados para o sepultamento. São 16 homens adultos, 16 mulheres adultas e 15 crianças.
Ainda de acordo com o governo de São Paulo, equipes do município de São Sebastião, com psicólogas e assistentes sociais, fazem um trabalho de acolhimento dos familiares das vítimas.
Cerca de 4 mil pessoas estão desabrigadas e desalojadas em decorrência das fortes chuvas que atingiram a região.
Buscas paralisadas
Voltou a chover na costa sul de São Sebastião na tarde desta sexta-feira, e por isso, as equipes dos bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar suspenderam as buscas por corpos e possíveis sobreviventes apenas temporariamente. Os trabalhos devem ser retomados assim que a chuva cessar, e seguir de maneira reduzida no período da noite e madrugada.
Saiba como ajudar os milhares de afetados pelas inundações e deslizamentos
Poder público e ONGs se organizam para receber e distribuir doações nas cidades afetadas pelas tempestades
• Chuvas no litoral: Desabrigados e desalojados serão levados para Vilas de Passagem
• Governo de SP anuncia a disponibilidade de 150 a 1500 unidades habitacionais em Bertioga e oferta de auxílio moradia para as famílias necessitadas
• Equipe resgata cães e gatos que perderam tutores na tragédia de São Sebastião; veja vídeo
ONG e empresa de produtos para pets fazem ação de primeiros socorros e recolhem os animais no litoral norte paulista