Chuvas em SP: Mãe e filha de nove meses estão entre as vítimas de tragédia no litoral

Casal havia viajado para o litoral com a filha para passar o feriado em Barra do Sahy, na companhia de um grupo de amigos; marido sobreviveu e recebeu ajuda em abrigo

21 fev 2023 - 13h30
(atualizado às 14h47)
Chuvas intensas causaram estragos em São Sebastião; no bairro Itatinga, ruas e carros ficaram sob a lama
Chuvas intensas causaram estragos em São Sebastião; no bairro Itatinga, ruas e carros ficaram sob a lama
Foto: Prefeitura de São Sebastião/Divulgação / Estadão

Uma mãe e sua filha de nove meses estão entre as vítimas da tragédia em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. As chuvas intensas que caíram na região entre a noite de sábado e a madrugada do domingo resultaram em ao menos 44 mortes, segundo o governo do Estado. Equipes de resgate ainda fazem buscas por desaparecidos.

Josefa Ilma, de 39 anos, e a filha Sophia, de nove meses, foram vítimas de deslizamentos de terra em Barra do Sahy. A informação foi confirmada ao Estadão pela sobrinha de Josefa, Cleiciane.

Publicidade

Segundo a familiar, o casal e a filha moravam em Campo Limpo, na capital paulista, e viajaram para o litoral na quinta-feira, 16, para passar o carnaval acompanhados de um grupo de amigos do trabalho. O casal, segundo Cleiciane, trabalha na mesma empresa: Isaquel como porteiro, e a mulher, na área de limpeza. A volta estava prevista para a segunda-feira, 21.

A família chegou a conseguir um contato inicial com Isaquel para confirmar a informação das mortes, mas depois perdeu o sinal e diz não ter conseguido mais falar com ele. A sobrinha obteve uma foto em que os nomes de Josefa e da filha, Sophia, aparecem escritos numa folha de papel pregada num vidro, com os corpos das vítimas da tragédia ao fundo.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se