Cidade terá ‘operação de guerra’ para show de Alok no interior de São Paulo

Cidade de Gavião Peixoto tem 5 mil habitantes, e distribuiu 20 mil ingressos para apresentação

26 dez 2023 - 12h20
(atualizado às 12h21)
Show de Alok deve ter público de 20 mil pessoas no interior de SP
Show de Alok deve ter público de 20 mil pessoas no interior de SP
Foto: Reprodução/Instagram

A cidade de Gavião Peixoto, no interior de São Paulo, a 306 km da capital, irá celebrar seus 28 anos com uma série de eventos. Nesta quarta-feira, 27, acontece um show gratuito do DJ Alok, eleito o quarto melhor do mundo em 2021. Para receber o artista, o município precisou criar uma “operação de guerra” para reforço na segurança.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a prefeitura preparou avisos nas redes sociais para impedir possíveis confusões nos arredores do Centro de Eventos do Parque industrial, onde acontecerá o show.

Publicidade

Ao todo, foram 20 mil ingressos distribuídos, sendo que Gavião Peixoto tem 4.700 habitantes. O aumento no número de pessoas na cidade e a grande procura pelo show preocupam as autoridades.

Sem o ingresso e um documento de identidade com foto, não será possível acessar as proximidades do Centro de Eventos, de acordo com a prefeitura nas redes sociais. Toda a área será isolada para quem tiver o voucher em mãos, e a Polícia Militar irá fiscalizar e controlar a entrada da cidade e imediações do evento.

Além disso, a Polícia Rodoviária vai monitorar as rodovias Washington Luiz (SP-310) e Deputado Victor Maida (SP-331) e estradas vicinais que dão acesso ao município. Haverá testes de bafômetro em todas as vias, segundo a reportagem da Folha.

Nas ruas da cidade, foi necessário mudar o trânsito a partir desta terça-feira, 26, conforme uma recomendação da Polícia Militar. Mãos de direção foram alteradas em alguns pontos, e será proibido estacionar ou parar veículos até o fim do show em outros locais.

Publicidade

Os fãs de Alok também foram avisados pela prefeitura a respeito de golpes e para que não comprem ingressos pela internet, ou com cambistas, lembrando que os ingressos foram distribuídos gratuitamente, e não estão à venda. Os vouchers foram emitidos por meio de cadastro no site oficial, em lotes que esgotaram rapidamente.

A atração do aniversário da cidade custou R$ 450 mil, de acordo com o Diário Oficial do Município. O orçamento de 2023 é de R$ 65 milhões.

Gavião Peixoto é sede de uma unidade da Embraer, o que mudou a economia local, que antes se baseava na produção agrícola de cana e laranja. Em maio deste ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) inaugurou na cidade a linha de produção do Saab F-39 Gripen, novo caça da FAB (Força Aérea Brasileira).

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se