Cinco ônibus são incendiados no Grajaú, em São Paulo

20 mai 2014 - 21h02
(atualizado às 22h57)

Pelo menos cinco ônibus foram incendiados na noite desta terça-feira na região do Grajaú, em São Paulo. Segundo a SPTrans, três coletivos foram totalmente destruídos e dois, parcialmente. A empresa afirma que ninguém ficou ferido.

<p><br />Ônibus incendiado na Avenida Dona Belmira Marin, na região do Grajaú</p>
Ônibus incendiado na Avenida Dona Belmira Marin, na região do Grajaú
Foto: Alexandre Serpa / Futura Press

A SPTrans diz ainda que o ataque aos coletivos não tem relação com a greve de rodoviários que ocorreu hoje, mas não soube informar o motivo. A Polícia Militar afirma que a ação ocorreu às 19h na rua Dona Belmira Marin, mas também não soube informar a motivação.

Publicidade

Greve 

Um protesto de rodoviários parou pelo menos 15 terminais de ônibus e causou grande congestionamento em São Paulo nesta terça-feira. Foi o maior índice de lentidão do ano.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) resolveu suspender o rodízio municipal de veículos - placas finais 3 e 4, no período das 17h às 20h. Estão mantidas as proibições de circulação nos corredores e faixas exclusivas de ônibus nos horários regulamentados, bem como a Zona Azul e a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC). Segundo a CET, por volta das 17h, o congestionamento na cidade alcançou 123 km.

Por meio de nota, a direção do Sindicato dos Motoristas de São Paulo informou que foi surpreendida com as manifestações realizadas na cidade por alguns trabalhadores contrários ao acordo da campanha salarial deste ano.

Publicidade

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações