Cinco pessoas morreram em um acidente envolvendo dois carros enquanto voltavam de uma formatura na madrugada deste sábado, 21, na altura de Guriri, em São Mateus, no Espírito Santo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
As vítimas, três homens de 18, 51 e 18 anos e, duas mulheres de 16 e 57, todos ocupantes de um Ford Ka, chegaram a receber atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiram e morreram no local.
O motorista e o passageiro do outro veículo, um Jeep Compass, tentaram sair do local do acidente. A dupla, no entanto, foi vista por populares andando pelo acostamento e abordados pelos agentes, que os levaram ao Hospital Roberto Silvares e, na sequência, à delegacia.
De acordo com informações da Polícia Militar, o condutor afirmou que dirigia em direção a Santa Mateus quando o Ford Ka - que trafegava no sentido contrário - tentou fazer uma manobra de retorno à esquerda, sem que ele tivesse tempo para frear e evitar a colisão.
O motorista, de 30 anos, também disse que saiu do local com medo de represálias de populares, mas que acionou a emergência. Embora tenha se recusado a fazer o teste do etilômetro, ele negou ter ingerido bebida alcoólica.
Em nota, a Polícia Civil informou que o rapaz foi autuado em flagrante por cinco homicídios culposos na direção de veículo, majorados por não prestar socorro. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP), onde permanece à disposição da Justiça.
Por meio de uma rede social, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo lamentou a morte dos estudantes Enrico Elias Cesquine, Luiza Lodi e Arthur Ferreira França, além dos familiares Romário Guimarães França e Luzia Sirley Ferreira França.