A Polícia Civil prendeu um homem em um laboratório de drogas no bairro Campina, em São Leopoldo, durante operação realizada pela 4ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (Denarc). O local era utilizado para manipulação e embalagem de drogas, incluindo cocaína rosa, uma substância de alto valor no mercado ilícito.
No laboratório, os agentes apreenderam uma prensa utilizada para moldar cocaína em formato de tijolos, além de balanças de precisão, moldes, liquidificadores e bacias para mistura. Foram encontrados 920 gramas de cocaína rosa, 3,6 quilos de cocaína, 13 tijolos de maconha pesando cerca de 8,5 quilos, um celular e um veículo usado no transporte dos entorpecentes.
O delegado Alencar Carraro informou que as investigações começaram após denúncias de que uma residência no bairro era usada como laboratório de drogas. Após monitoramento, a equipe confirmou a atividade ilícita no local. Segundo ele, esses laboratórios transformam a pasta-base de cocaína em cloridrato de cocaína ou crack, mas em muitos casos, o objetivo é apenas adulterar a droga com substâncias como cafeína e anestésicos.
As investigações continuam para identificar outros membros do grupo criminoso envolvido na operação do laboratório.
Com a informação Polícia Civil.