Uma motorista alcoolizada colidiu, em alta velocidade, contra outros cinco veículos em uma avenida de Osasco, na região metropolitana de São Paulo. O acidente aconteceu na noite do último sábado, 13. A polícia investiga.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Além de diversos veículos destruídos, o acidente deixou quatro pessoas feridas (veja acima). Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo informou que a motorista responsável pelo acidente é uma mulher de 28 anos, que dirigia um veículo Audi modelo Q3. Na ocasião, ela bateu contra uma mureta, perdeu o controle da direção e avançou contra outros carros.
O motorista do primeiro veículo atingido pela condutora, identificado como Bruno Ribeiro da Silva, 29, teve perda total. Ele usava o Chevrolet modelo Montana a trabalho, mas no momento do acidente, estava acompanhado da esposa, que ocupava o banco do passageiro. A mulher teve uma fratura no fêmur e aguarda cirurgia no Hospital Regional de Osasco.
"Vou ter que esperar cinco dias para ela fazer essa cirurgia, e enquanto isso vou ter que correr atrás de um carro de serviço, porque não posso parar de trabalhar", disse Bruno que, ao Metrópoles, descreveu o acidente: "Foi coisa muito rápida, não deu pra sentir muita coisa, só o impacto. Minha mulher gritando, com muita dor na perna. Cena de terror, só Deus sabia, foi feio o negócio".
O acidente aconteceu por volta das 23h20 de sábado, no cruzamento entre a Avenida dos Autonomistas e a Rua Primitiva Vianco, no Centro de Osasco. Segundo a Guarda Civil Metropolitana, a motorista e uma passageira da Audi foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Ambas foram encaminhadas ao Pronto-Socorro Antônio Gigli. As ocupantes do carro não tiveram a identidade revelada. No entanto, segundo a SSP, a motorista confessou ter consumido bebida alcoólica antes de dirigir, enquanto estava na unidade de saúde.
A mulher, então, foi encaminhada a uma unidade do Instituto Médico Legal (IML) para ser submetida a exame clínico de embriaguez, que está sob análise. O local do acidente também foi periciado.
O caso foi registrado como colisão, embriaguez ao volante e lesão corporal culposa no 5º Distrito Policial de Osasco. A motorista não foi detida e segue como investigada.