Comerciante argentino é sequestrado na Bahia, torturado e obrigado a transferir R$ 100 mil

O homem foi sequestrado com um amigo baiano, que está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI)

21 jan 2025 - 11h39
(atualizado às 12h11)
Os crimes aconteceram entre cidades baianas
Os crimes aconteceram entre cidades baianas
Foto: Divulgação/PCBA

Um comerciante argentino, de 37 anos, e um amigo baiano, 39, foram sequestrados e feitos reféns por cerca de 12 horas no litoral norte da Bahia, na noite da última sexta-feira, 17. O argentino fez transferências que totalizaram R$ 100 mil via Pix para várias contas bancárias.

A informação foi dada pela delegada-geral Heloísa Brito, da Polícia Civil, à TV Bahia, afiliada local da Globo. O argentino conseguiu prestar depoimento, enquanto o baiano está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após eles terem sido torturados.

Publicidade

Segundo o relato do argentino, os sequestradores chegaram a cavar um local e diziam aos dois que iriam matá-los. "Eles tinham certeza que seriam mortos, um deles já tinha sido atingido por um disparo de arma de fogo", contou a delegada à emissora.

Os homens foram resgatados depois que policiais militares que faziam rondas serem informados de que havia suspeitos desmanchando um carro na região entre Praia do Forte e Itacimirim, ambos destinos turísticos. Os suspeitos conseguiram fugir e ainda não foram identificados.

A polícia acredita que os sequestradores estavam acompanhando a vida do comerciante, pois sabiam que ele tinha uma grande quantia para fazer as transferências. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada Antissequestro (DAS).

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se