As companhias aéreas Gol, Azul e Latam anunciaram, na noite deste sábado, 18, que os fãs de Taylor Swift afetados pelo adiamento do show da cantora no Rio de Janeiro terão isenção na taxa de remarcação de voos.
A Gol repassou a informação pelo perfil da companhia no X (antigo Twitter), em resposta a um perfil de fãs da norte-americana.
"Pode contar com a GOL ! Os fãs serão isentos de taxas de remarcação. Para orientações, chame na DM, com dados pessoais e código localizador da passagem, tudo bem? Conte comigo", escreveu a Gol.
Já a Azul e a Latam falaram sobre o caso em notas enviadas ao Terra. Inicialmente, a Azul havia anunciado a isenção apena para a taxa de cancelamento, mas, por volta das 21h50, fez uma alteração e anunciou a isenção também para a taxa de remarcação. Confira as regras:
- " A Azul informa que Clientes impactados pela mudança do evento de hoje, no Rio de Janeiro (RJ), por liberalidade da companhia estarão isentos da taxa de cancelamento da passagem, deixando o valor em créditos para compra de passagens ou isenção da taxa de remarcação para um voo da Azul. Para isso, basta contatar a companhia através do atendimento ao Cliente. Após o cancelamento, os Clientes deverão efetuar novamente a compra para a nova data, mediante disponibilidade."
- "A LATAM Brasil informa que se solidariza com os passageiros afetados com a alteração do show da Taylor Swift e atualizou sua política de flexibilidade. Clientes com voos programados para sair do Rio de Janeiro entre 19 e 20 de novembro poderão realizar a remarcação gratuitamente entre 21 e 26 de novembro, de acordo com a disponibilidade de assentos. As alterações podem ser feitas por meio do Contact Center da companhia nos números 4002-5700 (Capitais) e 0300-570-5700 (demais Regiões), ou pela agência de viagens pela qual o passageiro adquiriu o bilhete."
Adiamento de show
A cantora Taylor Swift anunciou neste sábado, 18, que o show, que seria feito nesta noite no Engenhão, no Rio de Janeiro, será adiado. De acordo com uma carta divulgada em seus stories no Instagram, a decisão veio devido às altas temperaturas na cidade.
"Estou escrevendo isso do meu camarim no estádio. Foi tomada a decisão de adiar o show desta noite devido às temperaturas extremas no Rio. A segurança e o bem-estar dos meus fãs, colegas artistas e equipe técnica devem e sempre estarão em primeiro lugar", escreveu em seu perfil oficial.
O anúncio veio primeiro pelas redes sociais da cantora. Até por volta das 17h30, os fãs que já estavam dentro do estádio achavam apenas que o show iria atrasar.
Em seu perfil oficial do Twitter, o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes informou sobre o adiantamento e disse que o show acontecerá na segunda-feira, 20.
“Acabei de receber um informe dos responsáveis do show da Taylor Swift que [disseram] que tem dois fatores que levam que o show seja adiado de hoje para segunda-feira. Primeiro, a artista parece não estar bem diante dos ocorridos de ontem. De fato, a temperatura do Engenhão está muito alta, tem muitos atendimentos médicos”, informou.
Ainda segundo Paes, a orientação para quem já está no local do show é para ficarem tranquilos e que a “organização vai ver como será transferido para segunda-feira e, para quem não consegue, vão ver como recompensar as pessoas”.