Compositor da Portela é encontrado morto em apartamento na zona sul do Rio

Segundo a Polícia Civil, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para determinar a causa da morte

6 dez 2022 - 16h57
Beto Aquino
Beto Aquino
Foto: Reprodução/Facebook

A Polícia Civil investiga a morte do compositor da escola de samba Portela Roberto de Aquino Leite, conhecido como Beto Aquino. Segundo informado ao Terra, ele foi encontrado morto dentro de seu apartamento em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, 5.

De acordo com a 12ª DP (Copacabana), uma perícia foi realizada dentro do imóvel. Testemunhas foram ouvidas e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para determinar a causa da morte. A Polícia Civil também informou que diligências estão em andamento para apurar as circunstâncias do fato.

Publicidade

Nas redes sociais, amigos prestaram homenagens a Beto e destacaram o quanto ele era querido por quem o conhecia. A Portela também lamentou a morte do compositor e se solidarizou com familiares e colegas do artista. Confira o posicionamento na íntegra:

"A Portela lamenta profundamente a morte do compositor Beto Aquino, que nos deixou nesta segunda-feira. O poeta era bicampeão na Portela; venceu o concurso de samba-enredo da escola nos carnavais de 2019 (Clara Nunes) e 2020 (Guajupiá). Este ano participou da disputa de samba-enredo para o centenário da Majestade do Samba na parceria de Valtinho Botafogo, Phabbio Salvatt, Pecê Ribeiro, Rosinata Santana, Raimundo Santa Rosa e Manuel Tunholi.

O artista também participou do Concurso de Samba Exaltação da azul e branco de Oswaldo Cruz e Madureira. A obra que criaram vai estar no álbum especial que a Portela irá lançar com os 14 finalistas, com a faixa “Centenário”.

Além de compositor na Majestade do Samba já foi campeão em outras coirmãs, este ano levou a taça na União de Jacarepaguá ao lado dos companheiros Valtinho Botafogo, Victor Rangel, João Do Gelo, Tem Tem Jr, Marcelinho Santos, Claudio Mattos, Diego Nicolau, Douglas Ribeiro, Phabio Salvatt e Thiago.

Publicidade

O presidente da Portela, Fábio Pavão, o vice-presidente, Junior Escafura, o presidente da ala de Compositores Ary do Cavaco, Serginho Procópio, assim como toda a direção da escola, lamentam profundamente a morte do compositor e se solidarizam com familiares e amigos do artista."

Conforme apurado pelo Terra, o velório do compositor acontecerá na tarde desta quarta-feira (7) e o corpo será cremado posteriormente no Cemitério da Penitência, localizado no bairro do Caju, zona portuária do Rio de Janeiro. 

Apartamento furtado

Segundo O Globo, informações preliminares são de que houve um furto no apartamento de Beto. Em depoimento à polícia, a nora dele relatou que, ao fazer uma visita rotineira ao sogro, encontrou a porta do apartamento aberta, e, ao entrar, o encontrou já sem vida em cima de sua cama.

Pertences do compositor, como joias, que ficavam em uma bancada do banheiro, além da carteira e do celular, haviam desaparecido. 

Procurado pela nora de Beto, o porteiro que estava no plantão noturno do prédio informou a ela que um amigo do compositor deixou o imóvel por volta de 23h30 de domingo (4), levando com ele uma mala, uma mochila e uma bolsa grande. Ainda de acordo com o depoimento dela à polícia, Beto e o suspeito teriam uma relação homoafetiva.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se