Uma tentativa de abordagem a um grupo de suspeitos resultou em um confronto com a Brigada Militar, na madrugada deste sábado, em Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre. A ação policial, iniciada por volta da 1h, após um roubo a um motorista de aplicativo, terminou com um dos criminosos morto, outro preso e dois foragidos.
A ocorrência teve início quando o motorista de aplicativo procurou a polícia para denunciar o roubo. Segundo a vítima, quatro indivíduos o abordaram durante uma corrida, o renderam e levaram seu veículo, um Jac J3 Turin.
Após registrar a ocorrência, uma guarnição da Brigada Militar localizou o veículo roubado na Estrada Diogo Inácio de Barcelos, no bairro Tijuca. Ao tentar abordar os suspeitos, os policiais foram recebidos a tiros.
Em resposta, os policiais revidaram e houve um intenso confronto. Dois dos criminosos conseguiram fugir para uma área de mata, enquanto outros dois foram feridos e encaminhados ao Hospital de Alvorada. Um deles, ainda não identificado, não resistiu aos ferimentos e morreu. O outro, um adolescente de 17 anos com antecedentes por latrocínio, foi atingido na coluna cervical e permanece internado sob custódia.
Outro envolvido no crime, um homem de 20 anos com passagens por tráfico de drogas, roubo e latrocínio, deu entrada no Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, com um ferimento de bala. Ele foi identificado e preso em flagrante.
Ao final da ação, a Brigada Militar apreendeu uma pistola .765 e recuperou o veículo roubado, que foi devolvido ao seu legítimo dono.