Corpo de idosa desaparecida há 7 meses é achado por entregador em Santa Catarina

Cadáver da idosa já estava mumificado; suspeita é de morte natural

19 mai 2023 - 15h42
(atualizado às 15h52)
Foto: Reprodução/Google Maps

O corpo de uma idosa de 62 anos, que estava desaparecida há sete meses, foi encontrado por um entregador de medicamentos, na cidade de Mafra, em Santa Catarina. Devido ao tempo que estava no local, o cadáver da mulher já estava mumificado. A Polícia Civil aguarda o laudo para saber a causa da morte. 

O encontro ocorreu na última segunda-feira, 15, após o motoboy que fazia entregas com frequência estranhar o sumiço da idosa, conforme o site ND+. Ele foi até a casa dela, no bairro Jardim Moinho e viu o corpo por uma fresta da janela. Identificada como Mari Celia Wendt, a mulher morava sozinha, e estava desaparecida desde outubro do ano passado. 

Publicidade

No entanto, o boletim de ocorrência sobre o sumiço dela só foi feito em 12 de abril de 2023, por uma assistente social que a atendia. A suspeita é de que ela tenha morrido de causas naturais, mas só o laudo necroscópico poderá determinar. O corpo já estava mumificado. 

"Provavelmente tinha alguns meses que estava morta. O cheiro existe por algumas fases após a morte, porém chega este momento da mumificação que o cheiro acaba, o que acabou impedindo que os vizinhos alertarem sobre a morte da idosa", explicou o delegado Nelson Vidal. 

No imóvel, não havia sinais de arrombamento, sangue ou pegadas. Até o momento, a Polícia Civil não localizou nenhum familiar da idosa. Em nota ao Terra, as autoridades informaram que o caso segue em investigação. 

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações