Duas pessoas da mesma família morreram soterradas após um deslizamento de terra que atingiu ao menos seis casas, no bairro Redenção, em Manaus, na tarde do domingo, 19. Os corpos de Jeferson Araújo, de 30 anos, e sua filha, Ester Amorim, de 8, foram encontrados pelos Corpo de Bombeiros após algumas horas de trabalho intenso.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O deslizamento ocorreu por volta das 14h, na rua 9, do conjunto Hileia, após uma intensa chuva que atingiu a região na noite de sábado, 18. Estudos prévios da Defesa Civil apontam que o incidente pode ter ocorrido devido a uma ligação clandestina de tubulação de água, que ocasionou uma infiltração, sobrecarregando a encosta, devido à forte chuva que atingiu a região desde a noite de sábado, 18.
Ao todo, três pessoas foram resgatadas com vida: Matheus Oliveira Amorin, de 16 anos, Juliane Amorin, de 27, e Alycy Vitoria Ponte, 13. Jeferson e Ester estavam desaparecidos, mas os corpos foram encontrados por volta das 22h. Equipes da Secretaria de Obras seguem na área trabalhando para conter o agravamento da situação e evitar novos deslizamentos.
O prefeito de Manaus, David Almeida, lamentou a morte das vítimas e decretou luto de três dias. “Com imensa tristeza, manifesto minha solidariedade às famílias de Jeferson Araújo Pereira, e da pequena Ester Amorin, que perderam suas vidas de forma trágica no deslizamento ocorrido no bairro Redenção. Neste momento de dor, direciono minhas orações e sentimentos aos familiares e amigos, desejando que Deus conforte seus corações e lhes dê forças para enfrentar essas difíceis perdas.”
De acordo com a administração municipal, equipes realizam a assistência às famílias vítimas do deslizamento.