Logo após o naufrágio da embarcação na Baía de Guanabara, na cidade do Rio de Janeiro, no domingo, 5, o Corpo de Bombeiro iniciou as buscas pelas vítimas. Já nas primeiras horas, os agentes de salvamento encontraram 6 corpos e todos estavam sem o colete salva-vidas.
De acordo com a legislação, ao entrar no barco, os passageiros já deveriam estar usando o coletes salva-vidas. Caso fique confirmado que as vítimas estavam sem a proteção, a fiscalização de embarcações da Baía de Guanabara poderá ser responsabilizada, segundo a Polícia Civil.
O Corpo de Bombeiro informou que as equipes de regaste foram acionadas por volta das 17h25, quando um barco afundou próximo à Ilha de Paquetá. Inicialmente, havia a informação de que 6 pessoas estavam desaparecidas, no entanto, o número foi atualizado pelas autoridades.
Dos 14 passageiros, 6 foram salvos logo após a embarcação virar. Outras 2 pessoas continuam desaparecidas. Agora, as circunstâncias do acidente e as responsabilidades serão apuradas pela Marinha e pela Polícia Civil, que instaurou inquérito por homicídio culposo.