Covas escolhe ex-diretora da CET para assumir Transportes

A saída de Caram começou a ser desenhada quando o prefeito disse que demitiria o então secretário se ele não conseguisse que os ônibus circulassem apenas com passageiros sentados

20 jun 2020 - 15h56
(atualizado às 16h12)

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), escolheu a a ex-diretora de planejamento e projetos da CET Elisabete França para assumir a Secretaria Municipal de Transportes da cidade de São Paulo.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, durante entrevista coletiva sobre a flexibilização da quarentena
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, durante entrevista coletiva sobre a flexibilização da quarentena
Foto: ADELEKE ANTHONY FOTE/THENEWS2 / Estadão Conteúdo

A nomeação foi publicada no Diário Oficial deste sábado, 20. Ela assume a função no lugar de Edson Caram, que na mesma edição do DO foi nomeado para o cargo de secretário executivo da pasta.

Publicidade

A saída de Caram começou a ser desenhada quando, durante uma coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, o prefeito disse que demitiria o então secretário se ele não conseguisse que os ônibus circulassem apenas com passageiros sentados.

Ele pediu demissão no último dia 12. Alguns dias antes, Caram ter sido alvo de um ultimato de Covas, que disse que ou Caram resolveria o problema da lotação nos ônibus da cidade até aquela semana, outra pessoa faria isso.

A nova secretária municipal de transportes, Elisabete França é arquiteta e urbanista. Entre 2010 e 2012, ela foi secretária de Habitação.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações