Uma criança de 11 anos morreu após ser esfaqueada por outra de 10, em Franco da Rocha, região metropolitana de São Paulo. O caso aconteceu na última segunda-feira, 9, após uma discussão que envolveu os dois menores.
Conforme o boletim de ocorrência, registrado na delegacia da cidade, a criança mais nova relatou à polícia, na presença da mãe e do Conselho Tutelar, que um grupo de menores queriam agredi-la e, para se defender, foi à cozinha de sua casa, pegou uma faca e acertou o peito da vítima, identificada como Caio Lucas.
O garoto foi levado para Unidade de Pronto-Atendimento da cidade. Ele chegou ao local com vida, mas não sobreviveu aos ferimentos. A criança que desferiu o golpe alegou que não tinha a intenção de matar a vítima, e que também não tinha discernimento das consequências de seus atos.
O caso foi registrado como morte suspeita e morte acidental pelo fato de autor e vítima serem crianças e também "em razão da falta de tipificação adequada para definir os fatos de que tratam estes autos", conforme informa o boletim de ocorrência.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) afirma que Conselho Tutelar do município foi acionado e que a Delegacia de Franco da Rocha apura as circunstâncias dos fatos. A faca foi apresentada, apreendida e encaminhada para perícia.