Uma criança de 3 anos foi encontrada morta dentro de um carro estacionado na Estrada do Magarça, em Guaratiba, Rio de Janeiro. Sua avó foi presa, mas liberada após pagar fiança, sendo responsabilizada pelo homicídio culposo da criança, pois não a havia vigiado corretamente.
Uma criança de 3 anos foi encontrada morta dentro de um carro estacionado na Estrada do Magarça, em Guaratiba, Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, 18. A avó do menino foi presa, mas pagou fiança e irá responder em liberdade por homicídio culposo — quando não há intenção de matar.
O menino estava na casa da avó e teria entrado sozinho dentro do carro, sem ninguém perceber. Ele morreu depois de ficar confinado por um tempo significativo dentro do veículo. Os familiares deram falta da criança, mas quando o encontraram, ele já estava sem vida.
A avó era responsável por cuidar da criança, e como não agiu dessa forma, acabou sendo presa, conforme explicou o delegado Edezio Ramos, da 36ª DP (Santa Cruz), à TV Globo.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência quando a criança deu entrada sem vida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Cruz.
A família foi levada para a delegacia para prestar depoimento. A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte e a perícia foi feita no local.