Criança de 6 anos morre dentro de carro que foi arrastado por enxurrada após fortes chuvas em SP

Condutor não percebeu o volume de chuva e veículo foi arrastado para dentro de lago; essa é a segunda morte confirmada no Estado após chuvas fortes na sexta-feira

13 jan 2024 - 14h06
(atualizado às 16h06)

Uma criança de 6 anos ficou presa e morreu dentro de um carro que foi arrastado por uma enxurrada na Estrada das Marrecas, em Juquitiba, após as fortes chuvas da noite de sexta-feira, 12. De acordo com a Defesa Civil, o nome da vítima é Heitor Ferreira de Souza. Essa foi a segunda ocorrência de morte no Estado de São Paulo após o temporal mais recente.

Criança morre afogada dentro de carro após veículo ser arrastado pelas enxurradas da chuva em direção a um rio.
Criança morre afogada dentro de carro após veículo ser arrastado pelas enxurradas da chuva em direção a um rio.
Foto: Defesa Civil/Divulgação / Estadão

O motorista do carro não percebeu o volume de água sobre a estrada e, quando passou pelo local, o veículo foi arrastado para dentro de um lago, segundo a Secretaria de Segurança Pública. O condutor conseguiu abrir a porta e se agarrar às plantas, mas não conseguiu chegar até à criança.

O chamado foi atendido pelo Corpo de Bombeiros por volta de 23h na rua Odair Vieira. Segundo a corporação, foram encaminhas três viaturas para o atendimento, além do serviço de Atendimento Móvel de Urgência e a Defesa Civil que também estiveram no local. A vítima chegou a ser retirada das terras deslizadas, mas teve óbito declarado ainda no local.

Em nota, a Prefeitura de São Bernardo do Campo lamentou a morte e informou que o imóvel está situado numa área regular. "Não estava em área de risco." A administração municipal informou que a esposa e a filha da vítima também estavam na residência, porém em outro cômodo, localizado na parte da frente.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações