Nesta sexta-feira (12), o Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil apreendeu mais de 600 quilos de maconha em um sítio no distrito de Estância Grande, em Alvorada. O entorpecente foi avaliado em cerca de R$ 3 milhões.
A equipe do Denarc, que monitorava a propriedade, constatou que os suspeitos saíam em um caminhão para entregar a droga em pontos de venda. Ao abordar o veículo, foram encontrados mais de 100 quilos de maconha e o motorista foi preso em flagrante.
Na propriedade rural, que contava com três imóveis, os policiais foram recebidos por um suspeito que efetuou disparos de arma de fogo e fugiu em direção a um matagal. Na rota de fuga, foram encontrados vários fardos contendo grande quantidade de maconha.
Além disso, na propriedade, foram encontradas prensas hidráulicas e grande quantidade da droga. Com o auxílio do canil do Denarc, os policiais encontraram mais entorpecente enterrado no sítio, totalizando mais de 600 quilos. O preso foi colocado à disposição da justiça e o caminhão utilizado para transportar as drogas também foi apreendido.