Dentista é presa em Santa Maria suspeita de aplicar botox não autorizado pela Anvisa

Além de botox irregular, produtos estéticos e munições foram encontrados em sua residência

11 nov 2024 - 11h36

Uma dentista de 35 anos foi presa em Santa Maria na quinta-feira (7) sob suspeita de práticas irregulares, incluindo a aplicação de botox de marcas não autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a posse de produtos e materiais sem regulamentação. A prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas e Organizadas (Draco), após cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência da profissional.

Foto: Freepik / Porto Alegre 24 horas

A investigação revelou que a dentista, cujo registro no Conselho Regional de Odontologia (CRO) estava inativo, estaria realizando procedimentos estéticos com botox de marcas não autorizadas. Ao ser abordada pela polícia, ela inicialmente se recusou a abrir a porta de sua casa, alegando ter uma cunhada delegada, mas não conseguiu comprovar a informação. Após a entrada dos agentes, foram encontrados frascos de botox diluído, de marcas irregulares, além de substâncias ilícitas e munições.

Publicidade

Durante as buscas, foram apreendidos 23 gramas de maconha, além de munições de calibres variados, incluindo 7.62, 38 e 9 mm, no escritório da residência. A dentista foi autuada e conduzida ao Presídio Regional de Santa Maria.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações