A deputada estadual Giselle Monteiro (PL), irmã do ex-vereador e ex-policial militar Gabriel Monteiro (cassado e preso por estupro), sofreu uma tentativa de assalto neste sábado, 23, no Rio de Janeiro. Ela relatou a situação em suas redes sociais: “Um pânico. Tudo muito rápido”.
Segundo a deputada, a situação aconteceu enquanto ela trafegava de carro pela Avenida Brasil, na altura da Vila do João, na Zona Norte do Rio.
“Homens fortemente armados jogaram o carro na frente [do nosso carro], obrigando a parar o veículo. Nos cercaram em pé, no meio da rua, batendo com as armas para quebrar o vidro em plena Avenida Brasil”, explicou. Depois, ela relata que coronhadas foram dadas na lataria do carro. A suspeita, segundo ela, é de que o veículo também tenha sido alvejado.
Na publicação também estão imagens que mostram como o veículo, blindado, ficou. A deputada afirma ter registrado a ocorrência e ressalta que o veículo passou por perícia.
O Terra entrou em contato com a Polícia Militar do Rio de Janeiro em busca de mais detalhes sobre o caso, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto e será atualizado após retorno.