Uma jovem que passou oito dias desaparecida em Ponta Grossa (PR) foi encontrada sem vida, baleada e em uma cova rasa, próxima a uma estrada do município paranaense. As autoridades realizavam buscas por Eduarda Batista Stadler, de 18 anos, desde o dia 20 de setembro. O corpo foi encontrado por equipes da Polícia Militar na última quinta-feira, 28.
Segundo apurado pelo Terra, no dia em que desapareceu, Eduarda saiu de casa por volta da meia-noite, após dizer à família iria comprar um lanche, e não voltou mais. Familiares, então, registraram um boletim de ocorrência pelo desaparecimento e deram início às buscas.
De acordo com a Polícia Civil de Ponta Grossa, o caso foi inicialmente investigado como sequestro, no entanto, as autoridades passaram a trabalhar com a possibilidade da morte da jovem no decorrer das investigações. O delegado Luis Gustavo Timossi está a frente do caso.
Na tarde de quinta, equipes da Polícia Militar encontraram a o corpo jovem na Estrada do Kalinoski, no bairro Contorno, em Ponta Grossa. Além de marcas de tiro, os policiais identificaram 12 cápsulas de munição no local, informou Timossi.
"Em breve, com o avançar das investigações, vamos poder fechar esse quebra-cabeça e apresentar as respostas para esclarecer completamente esse caso", afirmou o delegado em entrevista à RPC TV.
Eduarda foi sepultada na manhã desta sexta-feira, 29, no Cemitério São João Batista, em Ponta Grossa. Ela deixa uma filha de um ano e sete meses.