Uma operação conduzida pela Polícia Civil desmantelou uma fábrica clandestina de cigarros ilegais no município de Agudo, no Rio Grande do Sul. O local produzia cerca de 150 mil maços de cigarros por dia, movimentando um esquema que gerava aproximadamente 300 mil reais diários.
A ação resultou na prisão de nove suspeitos e na apreensão de máquinas, insumos e embalagens utilizadas na produção. A perícia constatou que a fábrica operava há dois anos e utilizava como fachada uma empresa de arroz, localizada em São Borja, para ocultar as atividades criminosas.
Investigações apontaram que a organização criminosa também está ligada ao tráfico de drogas, utilizando rotas estratégicas na região central do Estado para distribuição. O local escolhido, uma propriedade rural, favorecia a logística de transporte e acesso ao tabaco, principal matéria-prima da produção.
Os delegados responsáveis enfatizaram a importância da operação no combate ao contrabando e na retirada de produtos nocivos de circulação.
Com a informação Polícia Civil.